O designer Donguk Seo criou um objeto que ainda se encontra no nível de projeto, e talvez nunca chegue a ser comercializado, mas que ainda assim vale a pena ser mostrado: trata-se um cartão que pode ser colocado na mala e que tem uma outra parte que fica com seu dono, assim, quando o cartão e seu dispositivo se encontram, emitem um sinal, evitando a tão comum troca de malas em aeroportos e estações de trem.
Quem já quase saiu do desembarque com a mala de outra pessoa sabe o quanto isso poderia ser útil. O difícil é esse tipo de aparelho ser aprovado também para funcionar dentro dos aeroportos, já que as regras de segurança estão cada vez maiores.
“Tag Finder” é o nome da invenção, que tem um formato bem high-tech, e que pode ser acoplado ao passaporte, por exemplo, facilitando seu uso.
Fonte: viajandoblog.com
4 comentários:
Tomara q/ esse cartão chegue ao mercado.
Fico confusa na hora de apanhar malas.Coloco nas minhas um chumaço de fitas do Bonfim.rsss bjks
Gostei da ideia!Uma vez meus pais tiveram a mala perdida quando chegavam da Italia e tinham trazido coisas lindas!Deu até processo que eles venceram, mas a mala nunca foi encontrada!Muito util esse dispositivo!bjs,
Bela ideia oxalá seja implantado mesmo amiga.Meu abraço terno.Bju.
Postar um comentário