sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exercícios para fazer durante um voo longo

Viajar de avião é muito mais confortável do que fazer o mesmo em um ônibus ou carro. Porém, voos muito longos podem causar certo incômodo, por isso é importante realizar alguns exercícios durante o trajeto.

A prática de exercícios durante um voo longo vai ajudar a evitar a trombose e a diminuir o inchaço nos pés, provocados pela pressão do avião. Além disso, esta atitude vai relaxar os mais tensos e evitar o desconforto por ficar muito tempo em uma mesma posição. A adesão a essas práticas principalmente por quem costuma viajar com frequência, pode diminuir a ocorrência de doenças cardiovasculares causada pela trombose.


Algumas atividades físicas podem ser praticadas no avião, são elas:

- Entrelace os dedos e eleve-os com a palma da mão para cima após inspirar profundamente por trinta segundos. Faça isso para cima e para frente;

- Gire os pés nos tornozelos cerca de 20 vezes para cada pé;

- Sentado na poltrona apoie os pés no chão e levante os calcanhares de forma que somente a parte da frente fique no chão. Segure nesta posição por cinco segundos e depois retorne com os pés ao chão. Repita dez vezes;

- Estique as pernas para debaixo da poltrona da frente e empurre o pé para frente e para trás pelo menos dez vezes;

- Levante suas nádegas da poltrona, um lado de cada vez contraindo os músculos de cada lado. Contraia por cinco segundos e repita o exercício pelo menos cinco vezes;

- Coloque as duas mãos na parte de trás da cabeça e empurre para baixo mantendo o queixo próximo ao peito. Permaneça nesta posição por trinta segundos;

- Ponha uma mão embaixo do cotovelo da outra e pressione suavemente em direção ao ombro. Segure por trinta segundos e repita do outro lado;

- Faça movimentos circulares lentos com a cabeça para um lado e depois para o outro repetindo dez vezes;

- Depois faça movimentos circulares com o ombro para frente e para trás. Repita dez vezes.

Essas dicas servem tanto para viagens de avião quanto de ônibus. Além dos exercícios citados é importante que você dê uma caminhada sempre que puder para melhorar a circulação e vista roupas confortáveis. Para quem costuma sentir os pés inchados durante esse período o ideal é que vá com um calçado folgado.

DAQUI:
Mundo das Tribos

Um comentário:

Anne Lieri disse...

Essas dicas tb são boas para quando ficamos muito tempo no computador!...rss...bjs,

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