quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comer bem e gastar pouco em viagens


Antes de viajar, é comum fazer o planejamento do custo das passagens, do hotel ou das compras, mas quanto à alimentação poucos lembram de criar um roteiros para economizar.

Ao longo das viagens são muitas caminhadas para conhecer atrações locais, visitar museus, fazer compras e tudo isso gasta muita energia e, na hora de repor estas energias, costuma-se pagar caro para ter uma boa alimentação. Por isso, quanto mais preparado o turista estiver, maior economia fará.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aconselha o consumidor a pesquisar sites de restaurantes e lanchonetes do local que irá visitar. A maioria destes sites possui listas de preços disponíveis. Assim, você pode fazer as contas do que irá gastar com alimentação, mas lembre-se de reservar sempre um dinheiro extra, em caso de necessidade.

Aproveite as cortesias

Geralmente os hotéis e pousadas oferecem uma refeição no local já incluída na diária. Verifique se onde você irá se hospedar também existe esta cortesia.

Outra dica é explorar a culinária local. Verifique se nos restaurantes não há um prato diferente, que seja mais em conta do que o tradicional lanche com batata frita que todo mundo costuma comer.

Pergunte para moradores indicações de lugares não tão visitados por turistas, mas que servem boa comida. Eles podem dar dicas valiosas.

E, por último, aproveite o mercado local para comprar lanches, frutas e sucos para comer entre as refeições. Assim, você evita gastos excessivos.

Fonte: Info Money – www.infomoney.com.br – Por Welington Vital de Oliveira
www.maisdicas.net



3 comentários:

Anne Lieri disse...

Ótimas dicas,Soninha!Assim evitamos um gasto exorbitante,tem razão1Bjs,

Anne Lieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tunin disse...

Como sempre, Sônia, muito boas as dicas. Só falta dinheiro para viajar(risos). Abração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.