Frases para Orkut


sábado, 5 de novembro de 2011

Vamos ao Alaska?


Alaska on Fotopedia

Mapa:


DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

País que Pertence: Estados Unidos da América
Capital do Estado: Juneau
Cidades principais: Juneau, Barrow, Bethel, Fairbanks, Homer, Kodiak, Palmer, Nome, Unalaska
Localização Geográfica: extremo noroeste dos EUA
População: 663.661 (2005)
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 0,42
Altitude média: 3.060 metros
Área (em km²): 1.717.854
Administração: 28 distritos
Principais Atividades Econômicas: extração de petróleo, minérios, serviços, indústria e pesca.
Rio Principal: rio Yukon
Temperatura média anual: 3 °C
Clima: clima polar
Índice Pluviométrico anual: 1.500 mm

PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

- Inside Passage (fiordes e geleiras)
- Skagway
- Museu da Trilha do Ouro
- Ketchikan (cidade antiga)
- Fiorde Tracy Arm
- Parque Nacional de Glacier Bay
- Monumento Nacional de Misty Fiords

DAQUI: www.suapesquisa.com

Turismo no Alaska:

Se a primeira imagem quando falam em Alasca (ou Alaska) para você é um imenso e branco bloco de gelo, pode ir mudando a sua visão. O Alasca (em inglês Alaska) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América e o maior em extensão territorial, sendo maior do que os estados americanos de Texas, Califórnia e Montana juntos. O nome Alasca provém da palavra Alyeska, que significa “grande terra” em aleúte, um idioma esquimo-aleutiano falado em partes do seu território.
O clima no Alasca varia devido a sua grande extensão, por isso tem climas diferentes que variam de região a região. No geral, apresenta invernos longos e frios, cujas noites são muito longas, e verões amenos e curtos, com dias muito longos.


Montanha Juneau - Alasca - Wikipédia

Dica, se quiser fazer da sua viagem ao Alasca uma imensa aventura, porque não ir de navio? Eles percorrem um labirinto de canais que existe junto a costa; a paisagem do Alasca está saltando aos seus olhos a todo o momento. É uma das mais belas paisagens que você verá na sua vida. É uma mistura de grandes geleiras com florestas de pinheiros e paredões de rocha.
Aliás, são justamente as geleiras que proporcionam as melhores visões. Conforme a luz reflete nelas, novas imagens e cores vão surgindo; é um verdadeiro arco-íris quase que 24 horas por dia. É isso mesmo, não se assuste que no Alasca o sol brilha até 20 horas por dia, principalmente nos meses de julho e agosto. Então já sabe; quer aproveitar mesmo os dias no Alasca? Vá para lá entre julho e agosto e aproveite os dias mais longos da sua vida.


Alasca - Wikipédia

Apesar de estar no Alasca, conhecida como terra dos ursos polares, não vai ser muito fácil você avistar um deles. Mas em compensação, as baleias orcas estão por todo o lado e chegam bem perto dos navios.
Indo para a terra firme, a atração é a própria capital do Alasca, Juneau; você pode chegar lá de navio ou de avião, são os únicos meios. As cidades do Alasca são bem agradáveis e ainda conservam o clima antigo da corrida do ouro.
Outra atração são os lagos dos Misty Fjords ou Fiordes Enevoados onde você irá chegar lá de hidroavião. Um dos típicos vilarejos da era do ouro é Skagway, totalmente charmoso e que conserva todo o clima da época. Aqui também há um dos desfiladeiros mais aterrorizantes que qualquer montanha russa.
E não pense que você estará isolado no alasca e sem qualquer informação do que está a acontecer no resto mundo, nada disso; saiba que a primeira estação de rádio do Alasca foi inaugurada em 1924, e a primeira estação de televisão do Alasca foi inaugurada em 1953, ambos em Anchorage. Atualmente, o estado possui 73 estações de rádio – dos quais 33 são AM e 40 são FM – e 13 estações de televisão.
Quanto aos hotéis, fique tranquilo é possível encontrar hotéis de qualidade e com razoavel conforto, mas como sempre digo nada de se aventurar em ir sozinho, nada melhor do que contratar os serviçoes de uma agência de viagem confiável e ter seus direitos todos assegurados.


Árvore Picea sitchensis - Símbolo do Estado - Wikipédia

O Alasca tem alguns símbolos interessantes como a árvore Picea sitchensiso, o Myosotis, a maçã, a libélula, o salmão, a pedra jade e muitos outros. A extração de petróleo é atualmente a principal fonte de renda do Alasca. O Alasca não se resume só a gelo. Suas paisagens brancas e suas geleiras formam as cores mais impressionantes que a natureza pode lhe oferecer. Não perca essa oportunidade.
Alguns pontos turísticos imperdiveis no Alasca:
- Centro Patrimonial dos Nativos do Alasca
- Museu de Arte e História de Anchorage
- Tony Knowles Coastal Trail
- Zoológico do Alasca
- Geleira Portage
- Alaska Aviation Heritage Museum



TEXTO DAQUI: http://www.bigviagem.com/turismo-no-alaska/


3 comentários:

Anne Lieri disse...

Lindas as imagens e gostei de saber que o Alaska não é só gelo!...rsss...eu tinha mesmo uma ideia errada!bjs,

Tunin disse...

A gente aprende muito por aqui. As paisagens estão lindíssimas. Abração.

Artesanatos by Angela Santos disse...

Olá Sônia!

Que delícia viajar com vc,amo ver lugares bonitos,interessantes e românticos,quando eu ter $$$$$ quero viajar muitooooo!
Obrigada por nos proporcionar esta utopia,me vista ok e particpa do meu sorteio deinauguração de blog,será dia 11/11/11,beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.