Frases para Orkut


quinta-feira, 14 de junho de 2012

CHAPADA DIAMANTINA



Dividida em três circuitos, é uma das mais extensas Zonas Turísticas da Bahia. O Circuito da Chapada Norte congrega os municípios de Bonito, Caem, Campo Formoso, Jacobina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Saúde, Utinga e Wagner; o Circuito do Diamante abarca os municípios de Andaraí, Ibicoara, Iraquara, Itaetê, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras e Seabra; finalmente, o Circuito do Ouro é composto pelos municípios de Abaíra, Érico Cardoso, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Piatã, Rio de Contas e Rio do Pires.
Sua principal atração é o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Esta zona abriga locais altos, quedas livres, lagos subterrâneos, além de um grande número de nascentes, corredeiras, canyons, cavernas, etc., o que a tornam um excelente local para a prática do turismo de aventura e do turismo ecológico.
É atendida pelo Aeroporto de Lençóis, com capacidade para atender aeronaves até Boeing 737, e cortada por rodovias pavimentadas até as principais áreas naturais. Possui serviços regulares de transporte rodoviário e serviços de energia elétrica, água potável e telecomunicações em diversas localidades.

Localização:
O Parque Nacional da Chapada Diamantina localiza-se no centro da Bahia, pertencendo aos municípios de Lençóis, Andaraí, Palmeiras, Mucugê e Ibicoara.

Acesso:
Por Terra: De carro ou ônibus, seguir pela BR-242 através da BR-116. Siga até Lençóis, cidade com melhor infra-estrutura. Por Ar: Aeroporto de Lençóis que recebe vôos de São Paulo, Brasília, Salvador e Barreiras.
Daqui.















Assista a um documentário sobre a Chapada Diamantina aqui.



Um comentário:

Toninho disse...

Esta vale a pena conhecer,riqueza mineral clima otimo.
Bom viajar com a Soninha com estas dicas.
Belo clip.
Meu abraço Soninha e belo fim de semana.
Bjo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.