quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comer bem e gastar pouco em viagens


Antes de viajar, é comum fazer o planejamento do custo das passagens, do hotel ou das compras, mas quanto à alimentação poucos lembram de criar um roteiros para economizar.

Ao longo das viagens são muitas caminhadas para conhecer atrações locais, visitar museus, fazer compras e tudo isso gasta muita energia e, na hora de repor estas energias, costuma-se pagar caro para ter uma boa alimentação. Por isso, quanto mais preparado o turista estiver, maior economia fará.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) aconselha o consumidor a pesquisar sites de restaurantes e lanchonetes do local que irá visitar. A maioria destes sites possui listas de preços disponíveis. Assim, você pode fazer as contas do que irá gastar com alimentação, mas lembre-se de reservar sempre um dinheiro extra, em caso de necessidade.

Aproveite as cortesias

Geralmente os hotéis e pousadas oferecem uma refeição no local já incluída na diária. Verifique se onde você irá se hospedar também existe esta cortesia.

Outra dica é explorar a culinária local. Verifique se nos restaurantes não há um prato diferente, que seja mais em conta do que o tradicional lanche com batata frita que todo mundo costuma comer.

Pergunte para moradores indicações de lugares não tão visitados por turistas, mas que servem boa comida. Eles podem dar dicas valiosas.

E, por último, aproveite o mercado local para comprar lanches, frutas e sucos para comer entre as refeições. Assim, você evita gastos excessivos.

Fonte: Info Money – www.infomoney.com.br – Por Welington Vital de Oliveira
www.maisdicas.net



sábado, 26 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Viagem pelos canais europeus

Se você pretende fazer uma viagem inesquecível com o seu amor, não há nada mais romântico que uma viagem pelos canais europeus. Cidades como Veneza, Amsterdã, Estocolmo e Copenhagen são cidades europeias que têm um charme especial simplesmente por terem vias cheias d’água onde navegam barcas ao invés de ruas cheias de automóveis. Por isso, para as próximas férias, faça um roteiro charmoso pelos canais europeus com o amor da sua vida e vivam momentos inesquecíveis.
Veneza certamente é a cidade mais famosa entre as citadas acima. Ela foi construída numa enorme lagoa que continha 117 ilhas cortadas por 150 canais. Quem nunca sonhou em fazer um passeio romântico em uma gôndola pelas vias aquáticas venezianas? Essa é uma cena de filme que deve ser vivida na sua viagem, mesmo que ela custe muito caro (um passeio de 40 minutos de gôndola custa no mínimo €80). Por isso, se você pretende economizar na sua viagem, há passeios de vaporetto, que percorre os 3,5 quilômetrosdo Grande Canal, passando por igrejas, pontes e mercados históricos.


A capital holandesa, Amsterdã, é também conhecida como “Veneza do Norte” por causa dos seus 160 canais, que começaram a ser construídos no século XVII. Na cidade, há 3 canais principais paralelos entre si e em forma de meia lua: o Herengracht, o Keizersgracht e o Princengracht. Muitos dos edifícios em meio aos canais são do século XVII e, portanto, guardam muitas histórias. Sendo assim, passear pelos canais de Amsterdã de barco é uma volta ao passado.


A cidade de Estocolmo, na Suécia, é uma das mais atraentes capitais mundiais por causa da união perfeita entre o urbanismo e a natureza. A cidade é composta por 14 ilhas, que são ligadas por inúmeros canais. Por isso, se você e o seu amor quiserem fazer um delicioso passeio de lancha pelos canais de Estocolmo para conhecerem a beleza da arquitetura sueca e passar sob as 40 pontes que passam sobre os canais, faça já as suas reservas, pois as férias são concorridas nessa bela cidade.


Copenhagen, na Dinamarca, é uma cidade elegante e sofisticada. Nela, existem dezenas e canais antigos que levam as pessoas que vão da cidade nova à velha, misturando o antigo ao moderno, o que faz com que os turistas se vislumbrem com cada paisagem. Se você quiser passear de barco pelos canais de Copenhagen, há várias empresas que realizam esses passeios, que duram de 50 a 60 minutos.


Com esse roteiro charmoso pelos canais europeus, você e o seu amor viverão uma bela lua-de-mel, pois ele é, acima de tudo, muito romântico, criando momentos inesquecíveis nas suas vidas.

Daqui.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exercícios para fazer durante um voo longo

Viajar de avião é muito mais confortável do que fazer o mesmo em um ônibus ou carro. Porém, voos muito longos podem causar certo incômodo, por isso é importante realizar alguns exercícios durante o trajeto.

A prática de exercícios durante um voo longo vai ajudar a evitar a trombose e a diminuir o inchaço nos pés, provocados pela pressão do avião. Além disso, esta atitude vai relaxar os mais tensos e evitar o desconforto por ficar muito tempo em uma mesma posição. A adesão a essas práticas principalmente por quem costuma viajar com frequência, pode diminuir a ocorrência de doenças cardiovasculares causada pela trombose.


Algumas atividades físicas podem ser praticadas no avião, são elas:

- Entrelace os dedos e eleve-os com a palma da mão para cima após inspirar profundamente por trinta segundos. Faça isso para cima e para frente;

- Gire os pés nos tornozelos cerca de 20 vezes para cada pé;

- Sentado na poltrona apoie os pés no chão e levante os calcanhares de forma que somente a parte da frente fique no chão. Segure nesta posição por cinco segundos e depois retorne com os pés ao chão. Repita dez vezes;

- Estique as pernas para debaixo da poltrona da frente e empurre o pé para frente e para trás pelo menos dez vezes;

- Levante suas nádegas da poltrona, um lado de cada vez contraindo os músculos de cada lado. Contraia por cinco segundos e repita o exercício pelo menos cinco vezes;

- Coloque as duas mãos na parte de trás da cabeça e empurre para baixo mantendo o queixo próximo ao peito. Permaneça nesta posição por trinta segundos;

- Ponha uma mão embaixo do cotovelo da outra e pressione suavemente em direção ao ombro. Segure por trinta segundos e repita do outro lado;

- Faça movimentos circulares lentos com a cabeça para um lado e depois para o outro repetindo dez vezes;

- Depois faça movimentos circulares com o ombro para frente e para trás. Repita dez vezes.

Essas dicas servem tanto para viagens de avião quanto de ônibus. Além dos exercícios citados é importante que você dê uma caminhada sempre que puder para melhorar a circulação e vista roupas confortáveis. Para quem costuma sentir os pés inchados durante esse período o ideal é que vá com um calçado folgado.

DAQUI:
Mundo das Tribos

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cartão para encontrar a sua mala com facilidade


O designer Donguk Seo criou um objeto que ainda se encontra no nível de projeto, e talvez nunca chegue a ser comercializado, mas que ainda assim vale a pena ser mostrado: trata-se um cartão que pode ser colocado na mala e que tem uma outra parte que fica com seu dono, assim, quando o cartão e seu dispositivo se encontram, emitem um sinal, evitando a tão comum troca de malas em aeroportos e estações de trem.
Quem já quase saiu do desembarque com a mala de outra pessoa sabe o quanto isso poderia ser útil. O difícil é esse tipo de aparelho ser aprovado também para funcionar dentro dos aeroportos, já que as regras de segurança estão cada vez maiores.
“Tag Finder” é o nome da invenção, que tem um formato bem high-tech, e que pode ser acoplado ao passaporte, por exemplo, facilitando seu uso.





sábado, 5 de novembro de 2011

Vamos ao Alaska?


Alaska on Fotopedia

Mapa:


DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

País que Pertence: Estados Unidos da América
Capital do Estado: Juneau
Cidades principais: Juneau, Barrow, Bethel, Fairbanks, Homer, Kodiak, Palmer, Nome, Unalaska
Localização Geográfica: extremo noroeste dos EUA
População: 663.661 (2005)
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 0,42
Altitude média: 3.060 metros
Área (em km²): 1.717.854
Administração: 28 distritos
Principais Atividades Econômicas: extração de petróleo, minérios, serviços, indústria e pesca.
Rio Principal: rio Yukon
Temperatura média anual: 3 °C
Clima: clima polar
Índice Pluviométrico anual: 1.500 mm

PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

- Inside Passage (fiordes e geleiras)
- Skagway
- Museu da Trilha do Ouro
- Ketchikan (cidade antiga)
- Fiorde Tracy Arm
- Parque Nacional de Glacier Bay
- Monumento Nacional de Misty Fiords

DAQUI: www.suapesquisa.com

Turismo no Alaska:

Se a primeira imagem quando falam em Alasca (ou Alaska) para você é um imenso e branco bloco de gelo, pode ir mudando a sua visão. O Alasca (em inglês Alaska) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América e o maior em extensão territorial, sendo maior do que os estados americanos de Texas, Califórnia e Montana juntos. O nome Alasca provém da palavra Alyeska, que significa “grande terra” em aleúte, um idioma esquimo-aleutiano falado em partes do seu território.
O clima no Alasca varia devido a sua grande extensão, por isso tem climas diferentes que variam de região a região. No geral, apresenta invernos longos e frios, cujas noites são muito longas, e verões amenos e curtos, com dias muito longos.


Montanha Juneau - Alasca - Wikipédia

Dica, se quiser fazer da sua viagem ao Alasca uma imensa aventura, porque não ir de navio? Eles percorrem um labirinto de canais que existe junto a costa; a paisagem do Alasca está saltando aos seus olhos a todo o momento. É uma das mais belas paisagens que você verá na sua vida. É uma mistura de grandes geleiras com florestas de pinheiros e paredões de rocha.
Aliás, são justamente as geleiras que proporcionam as melhores visões. Conforme a luz reflete nelas, novas imagens e cores vão surgindo; é um verdadeiro arco-íris quase que 24 horas por dia. É isso mesmo, não se assuste que no Alasca o sol brilha até 20 horas por dia, principalmente nos meses de julho e agosto. Então já sabe; quer aproveitar mesmo os dias no Alasca? Vá para lá entre julho e agosto e aproveite os dias mais longos da sua vida.


Alasca - Wikipédia

Apesar de estar no Alasca, conhecida como terra dos ursos polares, não vai ser muito fácil você avistar um deles. Mas em compensação, as baleias orcas estão por todo o lado e chegam bem perto dos navios.
Indo para a terra firme, a atração é a própria capital do Alasca, Juneau; você pode chegar lá de navio ou de avião, são os únicos meios. As cidades do Alasca são bem agradáveis e ainda conservam o clima antigo da corrida do ouro.
Outra atração são os lagos dos Misty Fjords ou Fiordes Enevoados onde você irá chegar lá de hidroavião. Um dos típicos vilarejos da era do ouro é Skagway, totalmente charmoso e que conserva todo o clima da época. Aqui também há um dos desfiladeiros mais aterrorizantes que qualquer montanha russa.
E não pense que você estará isolado no alasca e sem qualquer informação do que está a acontecer no resto mundo, nada disso; saiba que a primeira estação de rádio do Alasca foi inaugurada em 1924, e a primeira estação de televisão do Alasca foi inaugurada em 1953, ambos em Anchorage. Atualmente, o estado possui 73 estações de rádio – dos quais 33 são AM e 40 são FM – e 13 estações de televisão.
Quanto aos hotéis, fique tranquilo é possível encontrar hotéis de qualidade e com razoavel conforto, mas como sempre digo nada de se aventurar em ir sozinho, nada melhor do que contratar os serviçoes de uma agência de viagem confiável e ter seus direitos todos assegurados.


Árvore Picea sitchensis - Símbolo do Estado - Wikipédia

O Alasca tem alguns símbolos interessantes como a árvore Picea sitchensiso, o Myosotis, a maçã, a libélula, o salmão, a pedra jade e muitos outros. A extração de petróleo é atualmente a principal fonte de renda do Alasca. O Alasca não se resume só a gelo. Suas paisagens brancas e suas geleiras formam as cores mais impressionantes que a natureza pode lhe oferecer. Não perca essa oportunidade.
Alguns pontos turísticos imperdiveis no Alasca:
- Centro Patrimonial dos Nativos do Alasca
- Museu de Arte e História de Anchorage
- Tony Knowles Coastal Trail
- Zoológico do Alasca
- Geleira Portage
- Alaska Aviation Heritage Museum



TEXTO DAQUI: http://www.bigviagem.com/turismo-no-alaska/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.