Frases para Orkut


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Passeios românticos na Europa


O Velho Continente é o local ideal para a lua-de-mel ou para um passeio bem romântico. Isso porque as suas construções são riquíssimas e muito belas, remontando séculos de existência. Além do mais, aquelas ruazinhas estreitas com chão de pedra nos fazem sentir muito à vontade. Os restaurantes e bares típicos de cada país têm um charme especial, que não pode ser encontrado em nenhuma outra parte do mundo.

São séculos de história, tanto boas quanto más, mas são países vividos e experientes, nos quais os povos são receptivos e têm uma cultura milenar. A Europa é um vasto continente, porém, ele é dividido em 46 países, sendo que cada um tem as suas belezas, cultura e peculiaridades.

Para fazer passeios românticos na Europa, não é preciso ter muito dinheiro (dependendo dos passeios, claro!), pois os países são bem próximos um do outro e é possível viajar de trem ou com um carro alugado. Além do mais, as cidades são pequenas e muitos passeios podem ser feitos a pé.

Para que você e a sua cara metade façam a viagem dos seus sonhos, fizemos breves roteiros em 5 cidades europeias que podem proporcionar os passeios mais românticos na Europa:

Veneza


Essa cidade italiana foi, é e sempre será o símbolo do romantismo. Não há casal que não tenha sonhado em passar pelo meio de prédios antigos sobre uma gôndola ouvindo uma romântica canção italiana. A cidade é pequena e é possível caminhar por toda a sua extensão. Porém, em alguns pontos, pode-se navegar com uma gôndola ou com um Vaporetto para passear pelos canais cortados por pontes em arcos. Passeie pela Piazza de San Marco, pelo Palácio Ca’Rezzonico, pelo Palácio dos Doges e pelas inúmeras igrejas e palacetes. Os restaurantes e cafeterias são ótimos, assim como os hotéis e hospedarias. Noites inesquecíveis com quem você ama.

Paris


A capital da França sempre está presente nos pacotes de lua-de-mel. Isso porque as suas ruas e avenidas são propícias para dias e noites românticos. Os vários restaurantes e cafeterias franceses são bem conhecidos de filmes e novelas. Não há quem resista à melhor culinária do mundo. Assim como a culinária, os franceses também são famosos pela moda e pelos seus perfumes. Portanto, enquanto passeia com o seu amor, faça umas comprinhas para ficar charmoso como os franceses.

Paris é uma cidade relativamente pequena e é possível chegar a quase todos os pontos turísticos a pé, pela famosa Champs-Élysée, pela qual vocês podem fazer diversas paradas nas suas inúmeras cafeterias. Então, passe pela Catedral de Notre Dame, pelo Museu do Louvre, pelo Arco do Triunfo e pela magnífica Torre Eiffel. A melhor época para fazer passeios românticos por Paris é durante a primavera, pois os canteiros estarão repletos de flores.

Viena


A capital da música é também uma simpática cidade para fazer passeios românticos. Em Viena, é possível andar de carruagem para conhecer os seus prédios imponentes, os seus jardins e museus. Essa cidade austríaca é famosa pelos compositores clássicos que se tornaram famosos mundialmente: Mozart, Haydn, Schubert e Strauss. Por isso, nada mais romântico que se sentar em uma mesa de café ouvindo as belíssimas e eternas composições desses artistas.

Budapeste


Passeio romântico e exótico é o feito na capital da Hungria. Divididas pelo Danúbio, as cidades de Buda e Peste se juntaram para formar apenas uma. A ilha Margarida é um ótimo lugar para se fazer um piquenique a dois, pois os canteiros com flores coloridas enfeitam belamente os jardins da ilha. Para conhecer melhor essa ilha, há carruagens e pedalinhos para passar uma tarde tranquila e apaixonada.

Para casais, um outro programa romântico são os banhos termais, relaxantes e calmantes. A visita ao labirinto do Castelo Real de Buda é imprescindível para passar uma tarde divertida e cheia de histórias. O edifício da Ópera e o Memorial do Exército Vermelho também não podem deixar de ser visitados pelos casais apaixonados.

Madri


Madri é a cidade europeia que não dorme. Os seus milhares de bares e lanchonetes ficam abertos a espera de clientes sedentos por diversão. Porém, além de ser um grande centro de entretenimentos, a capital espanhola também oferece passeios muito românticos para quem quer amar.

O Parque do Retiro fica repleto de casais apaixonados em qualquer época do ano, assim como a Plaza Gabriel Miro, no bairro de La Latina. Caminhando pela cidade, muitos monumentos podem ser vistos como a Gran Via, Alcalá, Castellana, as fontes de Cibeles e Netuno, a Praça da Espanha, a estátua de Dom Quixote com Sancho Pança entre outros. Além disso, Madri tem uma ótima cozinha. Não deixe de provar a paella acompanhada de um bom vinho em algum restaurante típico da cidade. Você e o seu amor adorarão esse passeio romântico.

Daqui.


6 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

MINHA AMIGA QUE POSTAGEM DELICIOSA, AH SE PUDESSE IRIA ARRUMAR AS MALAS JÁ, MAS SE TIVESSE QUE ESCOLHER UM SÓ LUGAR IRIA PARA VENEZA, LINDA, BEIJOS LUCONI

Miriam de Sales disse...

miga,passear de gôndola em Veneza,de bateau-mouche m Paris ,no crepúsculo é inesquecível.
O meu próximo será um passio no Reno. bjks

Anne Lieri disse...

Soninha,que sonho de viagem!Adorei viajar por aqui!bjs,

Tunin disse...

Viagens encantadoras. A vontade é de arrumar as malas já! Abraços.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga adorei viajar consigo, que maravilha.
Beijinhos
Maria

Toninho disse...

Um desejo,um sonho.Lindo demais.
Meu carinhoso abraço.
Bju.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.