segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como evitar furtos durante viagem de avião


Fazer uma viagem é frequentemente algo estressante e corrido: fazer planos, tomar conta das crianças, talvez carregar bagagem demais.
Isso facilita distrações e cria oportunidades para ladrões, que buscam alvos fáceis em um terminal lotado ou até junto às poltronas do avião.

De todo modo, especialistas dizem que alguns procedimentos simples podem ser adotados para evitar problemas.

“Nunca coloque na bagagem que você vai despachar itens muito valiosos”, diz Bryan Saltzburg, do site de viagens TripAdvisor.com. “Leve-os com você no avião, ou faça seguro deles.

Já no avião, não coloque sua bagagem de mão no compartimento diretamete acima de você, mas sim do outro lado do corredor. Assim, você poderá ver se alguém tentar mexer nela durante o voo.

Zíper
Posicione a sua mala de modo que os zípers fiquem na parte de trás e voltados para baixo, fazendo com que fique mais difícil de alguém manipulá-la.

Se você for ao banheiro, leve seu passaporte, carteira e/ou bolsa com você.

Assegure-se de que pegou todos seus pertences antes de sair do avião. Se algo estiver faltando, diga a um funcionário do voo e registre a queixa com a companhia aérea e a polícia antes de sair do aeroporto.

Celece Seegmiller, proprietária da The Travel Connection, em St. George, Utah (EUA), sugere sempre contratar seguro de viagem que cubra objetos de valor, e não deixar à vista seu dinheiro ou joalheria.

Apesar de ser cauteloso adotar as medidas acima, ladrões de bagagem são raros, de acordo com dados norte-americanos. Ainda assim, podem arruinar uma viagem.

No último ano, houve apenas 3,6 incidentes de bagagem perdida a cada mil passageiros nas companhias aéreas norte-americanas, segundo registros, o que é a metade das queixas de três anos antes.

Fonte: Jornal Floripa – http://www.jornalfloripa.com.br / www.maisdicas.net



3 comentários:

Tunin disse...

Belas dicas. Já tive mala extraviada e muitos objetos subtraídos. Abraços.

Anne Lieri disse...

Nem me fale!Meus pais perderam a bagagem uma vez,mas foi culpa da companhia de aviaçao.Demorou mas foram indenizados,mas a mala nunca foi achada!Ótimas dicas!bjs,

sandrafofinha disse...

Tenho muito medo de aviões e acho que nunca conseguiria entrar num,morreria de susto e de medo. adorei o texto que me deixaste na minha gatinha musical. muito obrigadinha por tudo e pela tua grande amizade. beijinhos amiga e que seu dia de hoje seja muito feliz. Desejo-lhe tudo de bom!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.