Frases para Orkut


quinta-feira, 28 de julho de 2011

DICAS PARA QUEM QUER VIAJAR SOZINHO:



Antes só do que mal acompanhado – a velha máxima também pode ser aplicada em roteiros de viagens! Ao viajar sozinho você terá a chance de fazer novos amigos, de gastar mais tempo conhecendo o que só interessa a você e até mesmo de se conhecer um pouco melhor. Por outro lado, você estará sozinho e não terá com quem dividir as contas e os contratempos típicos de viagens (nem alguém para ajudar a carregar a mala). Anote algumas dicas quentes para você não entrar numa fria ao viajar sozinho:

Escolha um lugar com a sua cara: Para sua viagem solo ser bem-sucedida escolha muito bem o seu destino. Pesquise bem para saber qual cidade irá combinar com seu atual estado de espírito, já que viajar sozinho é, basicamente, fazer apenas o que você realmente tem vontade. Você quer descansar ou curtir uma balada moderna e barulhenta? Pretende gastar horas em um museu ou prefere fazer um rapel? Não há nada mais 'bad trip' do que se frustrar logo de cara. Entenda bem o que você quer e procure destinos que atendam a essa vontade – e não o contrário (como procurar pela balada depois que você já chegou a uma praia deserta no interior da Bahia).

Procure o cantinho certo: Depois que escolher o destino, é hora de definir sua hospedagem. Exerça seu poder de autonomia e escolha tudo do jeito que você quer. Albergues são uma boa pedida para quem quer voltar cheio de novos amigos no Facebook. Se você está em busca de conforto, os Spa hotéis podem ser a sua opção. Se você só quer saber de festa, procure por um hotel bem localizado para curtir a vida noturna da cidade. Para não ter erro, acesse o hoteis.com com calma, pesquise a estadia certa e livre-se daquele micão de chegar num lugar e ter de ficar batendo perna em busca de hospedagem.

Calcule bem a sua grana: Não tem nada mais desagradável do que ter de encurtar seus planos porque o dinheiro acabou. Nunca dependa só de um recurso - é sempre bom ter cartão ou travelers cheques. Lembre-se também de não andar com toda a sua grana por aí - cofres no quarto são bem-vindos e olho aberto quando estiver na rua é imprescindível. Também não se esqueça do seu kit de remédios e primeiros-socorros e tenha um bom seguro saúde.

Dê bandeira: Ter livros como amigos para toda hora nesse tipo de viagem é bom. Mas estar em uma cidade diferente é uma oportunidade única de conhecer outras culturas e, por que não, encontrar pessoas que estão no mesmo barco que você. Por isso, dê bandeira de que é turista: ande com guias de viagens na mão, aparente que está perdido procurando informações e, se estiver fora do país, tire aquela camiseta do Brasil (que você só veste de quatro em quatro anos) do baú para chamar atenção.

Moleskine-se: Não deixe de ter seu moleskine (qualquer caderninho pequeno serve) e fazer dele seu diário. Ali, escreva tudo o que quiser. Anote as reflexões que teve na viagem (é muito comum voltar de um paraíso e achar que é montando uma barraquinha de coco que você vai encontrar a felicidade, não se preocupe); escreva expressões engraçadas da cultura local; e não esqueça os contratempos (que sempre vão surgir), afinal, você irá rir muito deles depois disto tudo.

DAQUI:
www.blogdohoteis.com




2 comentários:

Sandra disse...

Nossa que dificuldades para chegar, ams cheguei. achei que mais uma vez não iria conseguir, srsrsrsr
Um bom é que não desistimos.
Um grande abraço, amiga.
Sandra

Sandra disse...

"Amigos são flores...
Amigos são poemas...
Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano".

VENHA NA CURIOSA BUSCAR SEU CARTÃO AMIGOS DO CORAÇÃO.
Lhe ofereço com muito carinho que nos temos um pelo outro...Amizades são vinculos super carinhosos entre os verdadeiros. AMIGOS, seja virtual eou real.

Carinhosamente
Sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.