Frases para Orkut


terça-feira, 7 de junho de 2011

NEW YORK... NEW YORK...


New York City on Fotopedia


Nova Iorque 
New York City
Localidade dos Estados Unidos Flag of the United States.svg
Montagem de Nova Iorque.jpg

Do topo para a esquerda: Panorama de Manhattan vista a partir do GE Building, a sede da Organização das Nações Unidas, a Estátua da LiberdadeTimes Square, o Unisphere no Queens, a Ponte do BrooklynLower Manhattan com a Staten Island Ferry.







Flag of New York City.svgSeal of New York City.png







Cognome(s): The Big Apple ("A Grande Maçã", em inglês),
Capital do MundoGotham







Localização de Nova Iorque em Nova Iorque
Nova Iorque
Localização de Nova Iorque em Nova Iorque







Map of USA NY.svg
Localização de Nova Iorque nos Estados Unidos
Dados gerais
Fundado em1624 (387 anos)
PrefeitoMichael Bloomberg[1] (I)
GentílicoNova-Iorquino (New Yorker)
Localização







40° 43' 0" N 74° 0' 0" W
CondadoBronx
Kings
Nova Iorque
Queens
Richmond
EstadoNova Iorque
Tipo de localidadeCidade
Fuso horário-5/-4
Características geográficas
Área1 214,4 km²
- terra789,4 km²
- água428,8 km²
- urbanizada8 683,2 km²
- metrópole17 405 km²
População(2009)8 391 881 hab. (6 910 hab./km²)
- urbanizada18 223 567
- metrópole19 069 796[2]
Altitude27 m
Códigos
Código postal100xx-104xx, 11004-05, 111xx-114xx, 116xx
código FIPS3651000
Sítio webhttp://www.nyc.gov

Portal Portal Estados Unidos

Os bairros de Nova Iorque

Cada distrito (Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island) e bairro tem as suas características próprias, sua história, cultura, arquitetura, de maneira que você consegue facilmente perceber enquanto circula pela cidade. E os próprios residentes - que são muito apegado as tradições dos seus bairros - sabem se identificar.



Eis alguns bairros de Manhattan:

Alphabet City - bairro localizado entre as avenidas A, B, C e D, entre as ruas Houston e 14th.
Battery Park City - fica em Lower Manhattan, é possível avistar a Estátua da Liberdade bem como visitar a área do "Ground Zero", onde antigamente estava as torres gêmeas do World Trade Center.
Bowery - outra região que antigamente era mal-freqüentada e atualmente está muito valorizada. Fica próximo a Chinatown e East Village.
Carnegie Hill - vai da 86th Street a 96th Street entre a Fifth Avenue e a Tird Avenue, também mostra-se como um bairro residencial chique.
Chelsea - região popular entre a comunidade gay, vai da 14th Street até a 30th Street.
Chinatown - Chinatown é uma das regiões de Manhattan que mais cresceu, iniciando com apenas oito quarteirões em 1840 e atualmente com quase trinta. Esta região está repleta de restaurantes, aliás, aproximadamente 300 (trezentos).
Civic Center - é onde está ficam a imigração, a polícia e o fórum.
Clinton - Hell's Kitchen - vai da 42th Street até a 59th Street e é conhecida como "Hell's Kitchen" pois abrigava matadouros e fábricas, mas hoje não mais.
East Harlem - Spanish Harlem - fica localizada entre a 96th Street e a 142nd Street (entre o Park Avenue e o rio East) é uma área onde se encontra muitos hispânicos, porto-riquenhos, italianos e afro-americanos.
East Village - é uma continuação de Lower East Side e atualmente vem sendo tomadas por novos bares e restaurantes.
Financial District - é uma das regiões mais antigas da cidade e onde está localizada a Wall Street.
Greenwich Village - West Village - entre a Houston Street, e a 14th Street, está esse tão famoso bairro de Nova Iorque. O Village está dividido em duas áreas distintas: East Village e West Village. O primeiro está repleto de artistas, executivos, é uma área charmosa e mista de Manhattan. Já em West Village você encontra construções históricas, restaurantes, clubes noturnos.
Gramercy Park - é uma área residencial que vai da 18th Street até a 23rd Street, bem como do Park Avenue South até a Third Avenue.
Harlem - vai da 110th Street até o rio Harlem (entre a Fifth Avenue e St. Nicholas Avenue) neste bairro está a comunidade afro-americana, conta com muitos clubes de jazz, igrejas e restaurantes.
Lincoln Square - é uma praça formada ao redor do Lincoln Center, freqüentada por empresários bem sucedidos, conta com muitos bares, restaurantes e lojas.
Little Italy - próximo de Chinatown - Mulberry Street - está o bairro de Little Italy que também prima pelos seus restaurantes, pela sua massa, pizzas e sorvetes.
Lower East Side - vai da 14th Street até a Fulton, abrange Chinatown, Little Italy e East Village.
Meatpacking District - esse bairro fica localizado entre o West Village e Chelsea. Atualmente está sendo modernizado e muitos bares, clubles noturnos e restaurantes estão surgindo.
Midtown - é o centro comercial de Manhattan - 34th Street (vai de 34th Street até a 40th Street e da Madison Avenue e a Third Avenue), onde você encontra lojas famosas, restaurantes e outras atrações.
Morningside Heights - é a região de Manhattan onde está a Columbia University, Barnard, Teachers College e a Cthedral of St. John the Divine.
Murray Hill - é um bairro residencial que se extende da 34th Street até a 40th Street.
Nolita - significa North of Little Italy ("Norte de Little Italy") é uma região com pequenas ruas e fica próxima a St. Patrick's Cathedral.
Soho - que significa South of Houston Street ("sul da Houston Street") é uma das regiões mais famosas de Manhattan composta por quse vinte quarteirões, foram os artistas que começaram a mudar para o Soho ocupando espaços que anteriormente serviam para fábricas e armazéns. Assim, esses artistas passaram a residir em lofts e a criar moda.
Times Square - Theater District - graças ao prefeito Rudolph Giuliani você não encontra mais casas de jogos e prostituição nesta região que fica localizada ao redor da 42th Street, mas sim muitas lojas, Toys'n'Us, os teatros, hotéis, enfim, essa região é bem movimentada.
Tribeca - que significa Trangle Below Canal ("triângulo abaixo da Canal Street"), era uma área industrial e hoje é composta por restaurantes e clubes noturnos.
Union Square - Flatiron District - é um bairro que vai a região do Flatiron Building (22nd Street) até o Madison Square, com muitos restaurantes e boates.
Upper East Side - vai da 59th Street até a 96th Street (faixa da Fifth Avenue ao rio East) é uma área muito valorizada, com muitos clubes, restaurantes, galerias e residências.
Upper West Side - bairro que vai da 59th Street até a 125th Street (entre o rio Hudson e Central Park West). É nessa região que está o Museum of Natural History ("Museu da História Natural").
Washington Heights - Inwood - é uma região composta pela comunidade dominicana.
Yorkville - região entre a Lexington Avenue e a Third Avenue na área da 86th Street, conta com muitos edifícios residenciais.



A cidade de Nova Iorque

Para quem conhece a cidade de Nova Iorque pela primeira vez a impressão que se tem é que trata-se de um centro urbano mundial, com pessoas das mais variadas nacionalidades que transitam pelas suas ruas num ritmo frenético.

Os distritos que a compõem são os seguintes: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Contudo geralmente quando se fala de Nova Iorque estamos nos referindo a sobre Manhattan.

Observação: Manhattan tem 58.8 km2, com 21.6 km de comprimento e 3.7 km de largura, e basicamente se divide em quatro áreas maiores: East Side, West Side, Uptown e Downtown. Para se localizar é bom saber que as avenidas vão do norte para o sul, sendo que a 1st Avenue começa em East Side e vai até a 12th Avenue. Já as ruas começam de leste para oeste, sendo que a distância entre as ruas é muito menor do que entre as avenidas.
Dentre os seus pontos turísticos internacionamente conhecidos sobressai-se a Estátua da Liberdade, Ellis Island, Central Park, Wall Street, Empire State Building, Chrysler Building, dentre outros tantos que iremos abordar pormenorizadamente no Viajando para Nova Iorque.

Também impossível deixar de citar as famosas torres gêmeas do World Trade Center que após o atentado de 11 de setembro de 2001 foram destruídas passando o local a ser conhecido como "Ground Zero" que está sendo reconstruído.

Os nova iorquinos geralmente se valem dos transportes públicos - que funcionam 24 (vinte e quatro) horas por dias - uma vez que devido a enorme população a locomoção de automóvel - ao contrário de outras cidades americanas - é muito difícil. Para maiores informações sobre como dirigir em Nova Iorque - clique aqui.

Dica: Se você estiver com tempo a melhor forma de conhecer a cidade é a pé e de metrô. Contudo, existem serviços, como é o caso da empresa Gray Line New York Sightseeing que lhe levam para um passeio guiado - num ônibus de 02 andares por toda da cidade. É possível adquirir os ingressos com antecedência pela Internet ou mesmo quando estiver em Nova Iorque, uma vez que encontrará vendedores espalhados por todos os pontos da cidade.
Dica: Com relação ao metrô importante destacar que caso pretenda utilizá-lo várias vezes é interessante que adquira o cartão chamado MetroCard que é em máquinas automáticas "MetroCard Vending Machines" existentes nas estações e também nas bilheterias. Você pode utilizar o cartão para acesso ao metrô.

Daqui:
Viajando para Nova Iorque









2 comentários:

Mariazita disse...

Querida Soninha
Conheço razoavelmente bem Nova Iorque, pois já lá estive... "n" vezes. Tenciono ir lá novamente no próximo ano, 2012.
É uma cidade com imensas coisas dignas de serem vistas. Vale a pena ir até lá.

Feliz semana. Beijinhos

Anne Lieri disse...

Uma bela cidade!Tudo parece mesmo grandioso!Bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.