Frases para Orkut


terça-feira, 24 de maio de 2011

AMSTERDAM, HOLANDA!


Amsterdam on Fotopedia


Amsterdão / Amsterdã
Amsterdam
Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Rijksmuseum, Estátua no Vondelpark, Keizersgracht, Zuiderkerk, Palácio Real de Amesterdão, ING House.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo:Rijksmuseum, Estátua no VondelparkKeizersgracht,ZuiderkerkPalácio Real de AmesterdãoING House.
Bandeira de Amsterdão / Amsterdã
Bandeira
Brasão de armas de Amsterdão / Amsterdã
Brasão de armas
apelido/alcunha(s)Mokum, "Veneza do Norte"
lemaHeldhaftig, Vastberaden, Barmhartig
("Heróico, Determinado, Misericordioso")
Localização de Amsterdão
Localização de Amsterdão
52° 22' 23" N 4° 53' 32" E
PaísPaíses Baixos
ProvínciaNoord-Holland
Administração [1]
 - PrefeitoJob Cohen (PvdA)
 - VereadoresLodewijk Asscher
Carolien Gehrels
Tjeerd Herrema
Maarten van Poelgeest
Marijke Vos
 - SecretárioErik Gerritsen
Área [2][3]
 - Cidade219 km2
 - Terra166 km²
 - Água53 km²  24,2%
 - Urbana1003 km²
 - Metro1815 km²
Altitude [4]2 m (7 ft)
População (Junho de 2009)[5]
 - Cidade761,262
 - Densidade3,5/km2 
 - Urbana1 364 422
 - Densidade Urbana1 360,3/km2 
 - Metro2 158 372
 - Densidade Metro1 189,2/km2 
 - GentílicoAmsterdamês / amesterdanês
Fuso horárioCET (UTC+1)
 - Horário de verãoCEST (UTC+2)
Códigos postais1011 – 1109
Código de área020
Sítio                        www.amsterdam.nl

Amsterdam - Turismo e pontos turísticos

A cidade de Amsterdam, capital da Holanda, tem uma arquitetura bela e diferente. O centro da cidade de Amsterdam é cortado por vários canais que se mesclam belamente com as casas estreitas e peculiares. Para o turista, apenas passear pelos canais de Amsterdam e andar por suas ruas apreciando sua arquitetura pitoresca já valeria como turismo. Porém, Amsterdam oferece bem mais, com vários pontos turísticos interessantes.

Pontos turísticos em Amsterdam - Museus

A cidade de Amsterdam tem dois museus, considerados entres os mais importantes do mundo, que não podem deixar de ser visitados: Rijksmuseum e Van Gogh. O Rijksmuseum apresenta obras dos grandes mestres como Rembrandt van Rijn, Johannes Vermeer, Frans Hals e Jan Steen. Já no museu de Van Gogh é possível apreciar e entender toda a trajetória desse grande pintor holandês, com quadros de todos os seus períodos artísticos.

Pontos turísticos em Amsterdam - Canais

O centro histórico da cidade de Amsterdam é cortado por uma série de canais. Pode-se fazer turismo indo à maior parte dos pontos turísticos de Amsterdam através desses canais. O turista pode comprar um passe do Canal Bus e viajar um dia inteiro de barco com paradas nos principais pontos turístico de Amsterdam. Além do Canal Bus, várias companhias oferecem passeios pelos canais por trajetos variados. Para quem já utilizou o Canal Bus durante o dia, vale à pane fazer também um passeio noturno pelos canais de Amsterdam.

Pontos turísticos em Amsterdam - Bairro da Luz Vermelha

O bairro da luz vermelha em Amsterdam é famoso pelas prostitutas exibidas em vitrines. É importante saber que fotos das prostitutas são proibidas, e o turista que tentar pode ser advertido aos berros e ter sua câmera confiscada. Outra característica desse ponto turístico de Amsterdam são os “coffee shops”, onde é permitido o consumo de maconha. Infelizmente o uso de drogas, que deveria ficar limitado ao interior desses “coffee shops”, muitas vezes extrapola para as ruas. Por isso, a visita noturna ao bairro da luz vermelha pode acabar não sendo agradável para boa parte dos turistas, principalmente durante os períodos de férias acadêmicas.

Arquitetura de Amsterdam

O centro histórico de Amsterdam permanece praticamente inalterado desde o século 19, sendo que boa parte das construções são dos séculos 17 e 18. Há algumas construções remanescentes da era medieval. As casas são estreitas e praticamente todas preservam em seu topo um guincho que era usado para receber mercadorias que chegavam pelos canais.

Casas barco em Amsterdam

Outra peculiaridade de Amsterdam são suas “casas barco”. São verdadeiras casas completas sobre os canais, boa parte com infraestrutura completa de água, esgoto, gás e telefonia.

Turismo em Amsterdam de bicicleta

Uma característica marcante de Amsterdam é o disseminado uso de bicicletas como meio de transporte. São milhares de bicicletas espalhadas pela cidade. Uma forma interessante de turismo em Amsterdam é alugar bicicleta para passear por seus pontos turísticos.

Daqui:
www.almacarioca.com.br

Canais de Amsterdam





Casa barco


Mais um pouco de Amsterdam:




Todas as fotos são Copyrighted por Hélio Augusto F. Fontes


Mais informações sobre Amsterdam aqui!





Um comentário:

Anne Lieri disse...

Como é linda Amsterdam!Adorei as casas,o canal,tudo!Um passeio inesquecivel,realmente!Bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.