Frases para Orkut


terça-feira, 1 de maio de 2012

Google Photo Tours: turismo pelo mundo em 3D

Revista SUPERINTERESSANTE
Por Ismael dos Anjos

Pelo visto, a semana foi cheia nos corredores do Google. Além de lançar o Google Drive – serviço gratuito de armazenamento de arquivos na web -, a empresa de Larry Page e Sergey Brin anunciou ontem a criação do Photo Tours, serviço que integra galerias de imagens a 15 mil pontos turísticos espalhados pelo mundo.
Não chega a ser viajar sem sair de casa, mas a experiência é interessante. Os pontos turísticos são bonitos – palácios, parques, museus e monumentos históricos, como o Coliseu – e a ideia de usar fotos publicadas por usuários de serviços como Picasa para criar o efeito panorâmico rende, no mínimo, uma boa dose de comentários como “nossa, deve ser incrível poder viajar pra lá”.
Para conferir as imagens, você precisa acessar a versão do Google Maps com WebGL – ferramenta experimental que permite passeios 3D e uma integração mais rápida com o Street View. Depois, é só procurar um destino e clicar na imagem que o Google oferece para começar o turismo virtual.
Quer saber mais? Confira o vídeo abaixo (em inglês) ou passeie pelos destinos selecionados pelo próprio Google. E aí, o que você achou da novidade?





Um comentário:

Anne Lieri disse...

Soninha,é mesmo de impressionar o que esses caras do Google fazem!Cliquei no nome de minha rua e aparece tudinho,é demais!bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.