Frases para Orkut


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Começando o ano em grande estilo: Dubai



Mapa de Dubai


Mapa dos Emirados Árabes


Dubai é um dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU) do qual tem o título de cidade mais populosa entre eles, com em média 2.262.000 habitantes. É considerada a cidade mais próspera do Oriente médio, com seu forte poder de atrair turistas, devido a suas grandes obras, arrojadas e futuristas. Sem contar suas ilhas artificiais conhecidas mundialmente.

Dubai é o destino certo de muitos turistas, pois suas atrações são espetaculares, além de contar com obras faraônicas, Dubai possui uma arquitetura única e extremamente ousada, vista de perto por turistas do mundo todo, todos os dias.

Existem inúmeros lugares para conhecer em Dubai, que certamente não podem deixar de serem vistos por quem visita esta maravilha de cidade. Para auxiliar os turistas nestes pontos de forte influencia mundial no turismo, vamos pautar um destes lugares impressionantes que só é possível de se conhecer em Dubai.

Palm Island é uma ilha artificial que segue o formato de uma palmeira, um ousado projeto feito pela Al Nakheel Properties, é um ilustre ponto turístico da cidade. Uma curiosidade é que na construção da ilha, foram usadas somente matérias naturais, como areia e pedra não foram utilizados, por exemplo, concreto e nem o aço.

O Creek é um canal do mar que corta a cidade ao meio. É recomendado aos turistas fazerem um passeio ao calçadão que beira o Creek, pois o local oferece um panorama geral desta região histórica mostrando uma mistura de prédios modernos no mesmo local de construções históricas restauradas. A movimentação de pessoas neste locar é intensa, por causa dos moradores, comerciantes e muitos turistas do mundo todo. Sem contar os dos táxis aquáticos, que tornam o local ainda mais especial.

The World é um arquipélago artificial, que consiste em um conjunto de trezentas ilhas, formando o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas pela bagatela de 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte delas já foi vendida para milionários do mundo inteiro.

O Burj Dubai, é a torre de vidro mais alta do mundo, literalmente um arranha-céu, possui 160 andares e mais de 800 metros de altura. Na obra foi utilizado 330.000 m² de concreto e 31.400 toneladas de barras de ferro, é um legitimo ícone arquitetônico mundial, visível a 95 km de distância.

O Burj Al Arab (que em Árabe quer dizer, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel em forma de vela, que teve como inspiração um tradicional barco árabe, o dhow. Uma das acomodações mais simples possui 52m², com direito a jacuzzi e salada de estar, entre outros. Já as acomodações mais luxuosas ainda possuem suítes de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25° andar, com cinema e elevador privativos entre outros aparatos dignos de milionários.

Deira um dos tradicionais pontos turísticos em Dubai é um bairro no centro da cidade de Dubai com diversas opções de pontos comerciais. São varias quadras com bazares de todos os tipos que vão desde comercio de ouro aos bazares de especiarias, comidas típicas, entre outros.

E para quem procura pacotes de viagem para Dubai, a Cvc.com contém algumas opções de viagens para Dubai, o que giram em torno de R$ 5.000,00 reais 5 dias na cidade. O ideal é entrar em contato com a empresa, pois os preços podem ser alterados de acordo com a campainha aérea, até mesmo o hotel em que se ficará hospedado.

No site da Decolar.com é possível pesquisar preços de hotéis para hospedagem em Dubai, bem como o valor das passagens de vôo das companhias que oferecem este roteiro de viagem. Faça uma pesquisa de preços e datas e não deixe de conhecer este paraíso chamado Dubai.

Daqui.


2 comentários:

Tunin disse...

Roteiro muito legal.É sentar e apreciar.
Abraços.

Miriam de Sales disse...

Dona de blogs tão lindos
me chama pra viajar.
Recusar,como que posso?!
Eu vou mesmo é me enturmar. bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.