terça-feira, 31 de maio de 2011

FIJI ISLANDS




Matanitu Tu-Vaka-i-koya ko Viti
फ़िजी द्वीप समूह गणराज्य
Republic of the Fiji Islands

República das Ilhas Fiji

Bandeira de Fiji
Brasão de Fiji
BandeiraBrasão das Armas
Lema: Rerevaka na Kalou ka Doka na Tui
("Tema Deus e Honre a Rainha")Hino nacionalGod Bless FidjiGentílicofijianofidjiano

Localização da Fiji

CapitalSuva
17°11'S 178°55′OCidade mais populosaSuvaLíngua oficialInglêsIndostânico eFijianoGovernoRepública sob regime militar - PresidenteEpeli Nailatikau - Primeiro-ministroFrank BainimaramaIndependênciaDo Reino Unido  - Proclamada10 de outubro de 1970  - Reconhecida10 de outubro de 1970 Área  - Total18.274 km² População  - Estimativa de 2007905.354 hab. (153.º) - Densidade148 hab./km² PIB (base PPC)Estimativa de 2005 - TotalUS$ 5,447 bilhõesUSD (149.º) - Per capitaUS$ 6.375 USD (93.º)Indicadores sociais - IDH (2007)0,741[1] (108.º) – médio - Esper. de vida68,8 anos (119.º) - Mort. infantil19,5/mil nasc. (94.º) - Alfabetização94,4% (74.º)MoedaDólar Fijiano (FJD)Fuso horário(UTC+12)Climatropical marinhoOrg. internacionaisONUCód. Internet.fjCód. telef.+679Website governamentalwww.fiji.gov.fj
Mapa da Fiji




As ilhas Fiji situam-se no coração do Pacífico Sul, a meio caminho entre a Melanésia (Ilhas Salomão, Vanuatu, Nova Caledónia e Papua Nova Guiné) e a Polinésia (Tonga, Samoa, Ilhas Cook e Polinésia Francesa). Vanua Levu e Viti Levu, de origem vulcânica, são as maiores, acolhendo esta última a cidade capital – Suva, o maior pólo turístico do país e uma das cidades mais sofisticadas do Pacífico Sul.



As ilhas Fiji são protegidas do turismo de massa por um único detalhe, tão pequeno como fundamental: na cultura dos 700 mil fijianos, a terra é sagrada e não pode ser vendida para estrangeiros. Embora 380 mil turistas visitem Fiji todos os anos, nunca se verá resorts gigantes e pasteurizados. Predominam os hotéis pequenos e charmosos, com poucos quartos geralmente os chalés locais, chamados de burês.



Em Suva, além da prática de desportos náuticos, poderá visitar o Museu de Fiji e observar interessantes edifícios coloniais, mesquitas, templos hindus, igrejas e centros culturais. A Catedral Católica Romana (1902) é um dos marcos da cidade, mas uma incursão pelo Mercado Municipal não será menos fascinante, dada a variedade de frutas e vegetais exóticos, peixes, frutos do mar e condimentos que reúne.



Já Vanua Levu é bastante menos desenvolvida, pelo que constitui um dos melhores locais para compreender o tradicional estilo de vida fijiano, que acabará, de qualquer modo, por o conduzir até uma das suas fabulosas praias com pontos excelentes para as práticas de snorkelling, mergulho e kayaking. No interior selvagem e acidentado, a caminho das escavações arqueológicas de Nabouwalu e Wasavula, o trekking é outra opção.



Além de Vita Levu e Vanua Levu, as ilhas de Taveuni e Kadavu também têm uma dimensão considerável, mas o restante país é feito de pequenos subarquipélagos de origem coralígena: Lomaiviti, Lau, Moala, Yasawa, Mamanutha e Rotuma. Relativamente intocados, preservam recifes, lagunas, portos, assim como a vegetação nativa desde tempos imemoriais, entre centenas de atóis e pequenas ilhas desabitadas – retalhos de paraísos flutuantes pintados a azul-turquesa e verde luxuriante.



O primeiro explorador europeu a conhecer as Fiji, em 1643, ficou fascinado com as riquezas dos seus recifes. A forma como descreveu os perigos da navegação por essas águas afastou, no entanto, os marinheiros ocidentais por mais 130 anos. Até que o capitão Cook tomou conhecimento destas “ilhas habitadas por guerreiros ferozes e canibais” (é mesmo verdade, os antepassados daqueles que nos recebem sempre sorridentes tinham por hábito alimentar-se dos inimigos, de marinheiros perdidos e, até, de quem os queria convencer que Deus era só um), (re)descobriu o arquipélago em 1774 e integrou-o no circuito comercial britânico.



Curiosamente, além do sândalo, a preciosidade mais procurada nestas ilhas, trocada por uma série de produtos de luxo, era o pepino-do-mar (uma lesma marinha), muito apreciado pelos gourmets abonados daquela época.

Em finais do século XIX, graves conflitos interinsulares levaram a Grã-Bretanha a intervir, a depor o rei Cakobau e a integrar as ilhas no seu vasto império. Entre 1874 e 1970, as Fiji estiveram sob o domínio da coroa britânica. Em 1987 foram proclamadas República, mas só em 1992 é que o poder, anteriormente nas mãos dos militares, passou para os civis e a situação política normalizou.



Daqui:
http://www.destinosdeviagem.com/ilhas-fiji/



terça-feira, 24 de maio de 2011

AMSTERDAM, HOLANDA!


Amsterdam on Fotopedia


Amsterdão / Amsterdã
Amsterdam
Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Rijksmuseum, Estátua no Vondelpark, Keizersgracht, Zuiderkerk, Palácio Real de Amesterdão, ING House.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo:Rijksmuseum, Estátua no VondelparkKeizersgracht,ZuiderkerkPalácio Real de AmesterdãoING House.
Bandeira de Amsterdão / Amsterdã
Bandeira
Brasão de armas de Amsterdão / Amsterdã
Brasão de armas
apelido/alcunha(s)Mokum, "Veneza do Norte"
lemaHeldhaftig, Vastberaden, Barmhartig
("Heróico, Determinado, Misericordioso")
Localização de Amsterdão
Localização de Amsterdão
52° 22' 23" N 4° 53' 32" E
PaísPaíses Baixos
ProvínciaNoord-Holland
Administração [1]
 - PrefeitoJob Cohen (PvdA)
 - VereadoresLodewijk Asscher
Carolien Gehrels
Tjeerd Herrema
Maarten van Poelgeest
Marijke Vos
 - SecretárioErik Gerritsen
Área [2][3]
 - Cidade219 km2
 - Terra166 km²
 - Água53 km²  24,2%
 - Urbana1003 km²
 - Metro1815 km²
Altitude [4]2 m (7 ft)
População (Junho de 2009)[5]
 - Cidade761,262
 - Densidade3,5/km2 
 - Urbana1 364 422
 - Densidade Urbana1 360,3/km2 
 - Metro2 158 372
 - Densidade Metro1 189,2/km2 
 - GentílicoAmsterdamês / amesterdanês
Fuso horárioCET (UTC+1)
 - Horário de verãoCEST (UTC+2)
Códigos postais1011 – 1109
Código de área020
Sítio                        www.amsterdam.nl

Amsterdam - Turismo e pontos turísticos

A cidade de Amsterdam, capital da Holanda, tem uma arquitetura bela e diferente. O centro da cidade de Amsterdam é cortado por vários canais que se mesclam belamente com as casas estreitas e peculiares. Para o turista, apenas passear pelos canais de Amsterdam e andar por suas ruas apreciando sua arquitetura pitoresca já valeria como turismo. Porém, Amsterdam oferece bem mais, com vários pontos turísticos interessantes.

Pontos turísticos em Amsterdam - Museus

A cidade de Amsterdam tem dois museus, considerados entres os mais importantes do mundo, que não podem deixar de ser visitados: Rijksmuseum e Van Gogh. O Rijksmuseum apresenta obras dos grandes mestres como Rembrandt van Rijn, Johannes Vermeer, Frans Hals e Jan Steen. Já no museu de Van Gogh é possível apreciar e entender toda a trajetória desse grande pintor holandês, com quadros de todos os seus períodos artísticos.

Pontos turísticos em Amsterdam - Canais

O centro histórico da cidade de Amsterdam é cortado por uma série de canais. Pode-se fazer turismo indo à maior parte dos pontos turísticos de Amsterdam através desses canais. O turista pode comprar um passe do Canal Bus e viajar um dia inteiro de barco com paradas nos principais pontos turístico de Amsterdam. Além do Canal Bus, várias companhias oferecem passeios pelos canais por trajetos variados. Para quem já utilizou o Canal Bus durante o dia, vale à pane fazer também um passeio noturno pelos canais de Amsterdam.

Pontos turísticos em Amsterdam - Bairro da Luz Vermelha

O bairro da luz vermelha em Amsterdam é famoso pelas prostitutas exibidas em vitrines. É importante saber que fotos das prostitutas são proibidas, e o turista que tentar pode ser advertido aos berros e ter sua câmera confiscada. Outra característica desse ponto turístico de Amsterdam são os “coffee shops”, onde é permitido o consumo de maconha. Infelizmente o uso de drogas, que deveria ficar limitado ao interior desses “coffee shops”, muitas vezes extrapola para as ruas. Por isso, a visita noturna ao bairro da luz vermelha pode acabar não sendo agradável para boa parte dos turistas, principalmente durante os períodos de férias acadêmicas.

Arquitetura de Amsterdam

O centro histórico de Amsterdam permanece praticamente inalterado desde o século 19, sendo que boa parte das construções são dos séculos 17 e 18. Há algumas construções remanescentes da era medieval. As casas são estreitas e praticamente todas preservam em seu topo um guincho que era usado para receber mercadorias que chegavam pelos canais.

Casas barco em Amsterdam

Outra peculiaridade de Amsterdam são suas “casas barco”. São verdadeiras casas completas sobre os canais, boa parte com infraestrutura completa de água, esgoto, gás e telefonia.

Turismo em Amsterdam de bicicleta

Uma característica marcante de Amsterdam é o disseminado uso de bicicletas como meio de transporte. São milhares de bicicletas espalhadas pela cidade. Uma forma interessante de turismo em Amsterdam é alugar bicicleta para passear por seus pontos turísticos.

Daqui:
www.almacarioca.com.br

Canais de Amsterdam





Casa barco


Mais um pouco de Amsterdam:




Todas as fotos são Copyrighted por Hélio Augusto F. Fontes


Mais informações sobre Amsterdam aqui!





sexta-feira, 20 de maio de 2011

WASHINGTON, DC


Washington, D.C. on Fotopedia


Washington, D.C.
Localidade dos Estados Unidos Flag of the United States.svg
DCmontage2.jpg

Topo a esquerda: Universidade de Georgetown; topo a direita: Capitólio dos Estados Unidos; meio: Monumento a Washington; abaixo a esquerda: African American Civil War Memorial e abaixo a direita:Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição


Flag of Washington, D.C..svg
Seal-DC.png


Cognome(s): The District (O Distrito)


Lema(s): Justitia Omnibus (Do latim: Justiça para todos)


Localização de Washington, D.C. em Maryland
Washington, D.C.
Localização de Washington, D.C.


Map of USA MD.svg
Localização de Maryland nos Estados Unidos
Dados gerais
Fundado em9 de setembro de 1791 (219 anos)
PrefeitoVincent Gray (Democrata)
Localização


38° 53' 42" N 77° 2' 11" W
Tipo de localidadeCidade
Fuso horário-5/-4
Características geográficas
Área177 km²
- terra159 km²
- água18 km²
População (2009[1])599 657 hab. (3 388 hab./km²)
- urbanizada5 214 666
- metrópole8 026 807
Altitude0 a 125 m
Códigos
Sítio webwww.dc.gov


DC locator map with state names w usmap.png


Localização de Washington, DC em relação aos Estados vizinhos deMaryland e Virgínia

Portal Portal Estados Unidos

DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

País que Pertence: Estados Unidos
Data de Fundação: 1791
População: 582.049 (2005)
Área (em km²): 177
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 3.288
Altitude: 0 a 125 metros
Administração: um prefeito e um conselho municipal
Principais Atividades Econômicas: serviços públicos, serviços comerciais e mídia (canais de televisão, jornais, revistas).
Rio Principal: rio Potomac
Temperatura média anual: 15°C
Clima: temperado
Índice Pluviométrico anual: 1.400 mm

PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

- Capitólio dos Estados Unidos (prédio do Congresso dos EUA)
- Parque national Mall
- Monumento de Washington
- Lincoln Memorial
- Jefferson Memorial
- Roosevelt Memorial
- National World War II Memorial
- Ford's Theatre
- Ópera Nacional de Washigton
- Instituto Smithsoniano
- Casa Branca

Daqui:
suapesquisa.com








Saiba mais sobre a capital dos Estados Unidos aqui:
http://mauoscar.com/2010/06/08/washington/





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.