quarta-feira, 31 de julho de 2013

sábado, 20 de julho de 2013

Vamos à Escócia passear de ônibus anfíbio?


 Você aceitaria usar coletes salva-vidas na viagem de ônibus para o trabalho todos os dias? Tornaria a viagem ao trabalho muito mais emocionante, não?
Escoceses testaram uma linha de ônibus para substituir a balsa que passa entre Renfrew e Yorker. De acordo com os projetistas do ônibus anfíbio, o veículo pode economizar uma boa quantia de dinheiro.







 Quando está em terra, o Waterbus anda como qualquer outro. Mas quando entra na água um par de turbinas faz com que ele não afunde e se movimente como um barco.
 O primeiro teste do ônibus não foi, nem de longe, um sucesso. Uma bóia inflou dentro da suspensão assim que ele foi colocado no rio Clyde. Os testes continuaram apenas no dia seguinte, quando reparos foram feitos e, aí sim, o ônibus fez sua primeira viagem aquática.
 De acordo com os engenheiros, o ônibus anfíbio só tinha sido usado no Reino Unido como forma de lazer e de passeio, mas nunca como um ônibus convencional, usado por trabalhadores.   Para os escoceses, os rios que ficam entre os bairros são barreiras que dificultam suas jornadas diárias. Agora esse não será mais um problema. Mas será que todos vão arriscar usar o transporte revolucionário?

Fonte: [BBC]
Via http://hypescience.com


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Viagem de trem a mais de 1.600 km/h

 As imagens foram feitas em Tóquio com uma câmera posicionada em um trem Yurikamome.

 Vale a pena você assistir ao vídeo surreal que permite que você faça uma viagem a Tóquio em um trem a 1.609 km/h, bem aí, em frente ao seu computador. As imagens foram capturadas pela técnica do timelapse, que registra cenas superlentas para que, quando vistas em uma velocidade normal, pareçam estar aceleradas.  A câmera foi posicionada em um trem Yurikamome e, apesar de algumas edições, a maioria das imagens é fiel à realidade. Acompanhe a seguir uma viagem visual e caleidoscópica feita pela ponta de um trem. Depois, conte para a gente qual é a sua opinião sobre esse trabalho.


 
Daqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.