segunda-feira, 25 de junho de 2012

MODELOS MODERNOS DE MALAS

Viagem

Hoje em dia, as malas são quase uma obra de arte de tão lindas e criativas. Foi-se o tempo das malas pretas ou marrons, sem rodinhas e sem graça nenhuma.
Veja alguns modelos:









Malas de Viagem  – Fotos e Modelos - Malas de Viagem  – Fotos e Modelos 1



Tumi Bag





*Dicas para arrumar suas malas:




*Dicas daqui.








terça-feira, 19 de junho de 2012

PRAIA DE TORRES - RS



Pontos Turísticos:



Praia da Guarita
Localizada no Parque da Guarita, é a praia mais bela de Torres, rodeada pelas Torres Centro, Sul e Guarita que dá o nome a este complexo paisagístico.



Igreja São Domingos
Data sua inauguração em 24 de outubro de 1824, sua construção é no estilo colonial, barroco simples e possui uma única torre construída em 1898, pelo Padre Lamônacol.
Em seu interior existem imagens doadas por Dom Pedro I, de grande valor histórico.
Foi tombada pelo projeto Pró Memória.



Morro do Farol
Torre Norte: conhecido por Morro do Farol devido a construção do primeiro farol em 1911, que objetivava a sinalização de terra aos navegantes. O segundo farol foi construído em 1927, uma construção de madeira, com uma roda em cima, tendo esta roda janelas coloridas em vermelho, amarelo e branco, que giravam em torno de um lampião a gás. Caiu em uma forte tempestade em 1935. Em 1952 foi construído o terceiro farol. Ao pé do morro, ao lado do mar, existe uma gruta de Nossa Senhora Aparecida. Antigamente se localizava o cemitério da cidade.
Local ideal para se avistar as belezas naturais da cidade. Lá, podemos ver todas as praias, as torres, a Lagoa do Violão, as serras, as dunas e a Ilha dos Lobos. Chamada primeiramente de Torre Norte por ser a primeira torre que se avista no sentido norte-sul, o Morro do Farol, denominado assim devido à construção do primeiro farol em 1911.
O objetivo deste farol é sinalizar a existência de terras aos navegantes. O farol atual, foi construído em 1970 e possui 18 metros de altura, acendendo de 8 em 8 segundos, sendo visto em noites claras a uma distância de 8 milhas marítimas ou 12 Km. O chapadão mais elevado tem cerca de 600 metros de largura e sua altitude superior de 46 metros e meio.



Lagoa do Violão
Localizada no centro da cidade e tem esse nome por seu formato original assemelha-se a um violão. O local é aproveitado para a realização de esportes aquáticos.



Praia da Cal
Possui este nome porque até 1940 existiam vários fornos de torrefação de conchas, caramujos e mariscos para a fabricação de cal mineral para produtos químicos.
Antigamente era uma praia somente de pescadores, começando a receber turistas e veranistas a partir de 1942. Hoje os seus habitantes são a maioria de Caxias do Sul, uma cidade gaúcha de origem italiana. É um dos locais preferidos para a prática de surf.
Em frente a Praia da Cal existe a praça Nossa Senhora dos Navegantes, que possui uma imagem da Santa que é a padroeira dos pescadores e navegantes. Em outras religiões é chamada Iemanjá que é a rainha do mar. Sua festa é tradicionalmente comemorada em 02 de fevereiro.



Praia Grande
Com 2.000 metros de extensão, é a preferida para o banho de mar e onde ocorre a maioria dos eventos esportivos do verão como: futebol, vôlei, surf e outros. Na Praia Grande também são organizados inúmeros shows ao ar livre.



Ilha dos Lobos
A Ilha dos Lobos tem formação de origem vulcânica, provavelmente a mesma das Torres. Localiza-se a cerca de 1.800 metros da preamar e é uma Unidade de Conservação, qualificada como Refúgio da Vida Silvestre e mantida sob a responsabilidade da unidade de Torres do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Na Ilha é proibida qualquer atividade de pesca, desembarque ou prática esportiva, como o surf. O local é habitado por lobos e leões marinhos que o utilizam como descanso em suas rotas migratórias, bem como aves de várias espécies, inclusive oceânicas, além de corais e mariscos.
A Ilha dos Lobos serve também como atrativo turístico dos barcos de turismo que circulam ao seu redor. Em 1963, num fato histórico da marinha mercante do Brasil, o navio "Avai" ali naufragou, partindo-se ao meio, depois de bater nos rochedos. Não houve vítimas fatais, apenas danos materiais no acidente.



Praia do Meio - Prainha
Tem 600 metros e é a praia mais tranqüila de Torres. Possui solo rochoso, não é apropriada para o banho, mas possui grande beleza natural.



Ecoturismo
O ecoturismo utiliza os atrativos naturais de forma sustentável, visando a conservação do patrimônio natural e a formação de uma consciência ambiental.
Torres oferece a quem vem conhecê-la não apenas as belas praias, mas também passeios ecológicos.
As trilhas no Parque da Guarita, o trekking no Morro das Furnas ou os passeios de barco pelo Rio Mampituba e pela Ilha dos Lobos.



Monumento ao Surfista
Localizado junto à Sociedade Amigos da Praia de Torres, é o único monumento da América Latina que presta este tipo de homenagem.
Esse é um trabalho da Artista Plástica Leda Christina Nácul, cujo título é "Tubo".
Construído em concreto, representa um surfista pegando onda.



Praia da Itapeva
Praia da Itapeva: tem 6.000 metros de extensão e localiza-se após o Parque da itapeva.
Tem esse nome devido ao Morro da Itapeva que em tupi guarani significa "pedra chata".
Roteiro no Morro da Itapeva - Inclui visita ao Camping Itapeva. Áreas de Mata Atlântica. Trilhas naturais pela vegetação nativa, dunas e lagoa. O morro se estende da lagoa até o mar.



Rio Mampituba
Rio que faz divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O nome Mampituba é de origem tupi e significa "rio de muitas curvas".
Passeios de barco, visualização dos municípios de Torres e Passo de Torres, manguezais, vegetação nativa, pássaros, destacando as curvas acentuadas do rio, em seu caminho natural.
Sua foz foi fixada pelos molhes, o que facilita a saída dos barcos pesqueiros.



Torres do Meio
A mais importante das torres por seu tamanho é a do meio, também conhecida por Morro das Furnas. Fica a 600 metros do Farol separadas pela Praia da Cal. É um tabuleiro alongado, com 135.000 m2 de superfície superior. Toda a encosta oriental compõe-se de falésias perpendiculares, batidas no sopé pelas ondas do mar: aí estão as furnas, tão famosas e admiradas. O ponto culminante de Torres, a 66 m. de altitude, encontra-se no primeiro dos dois cumes.
A pontezinha é a mais conhecida, dali se contempla o curioso arco de pedra chamado Portão. Poucos têm a possibilidade de descer até a enseada atrás do Portão para observar de perto as furnas inacabadas, escavadas a um milhão de anos por um mar que era 5 a 8 metros mais alto que hoje. Em cima do morro, primeiro você passará pelo alto do Portão, de onde terá uma vista da enseada de cima.
Depois passará pelas furnas da Garagem, que é um dos pontos mais fotografados de Torres. Próximo a Lagoinha dos Suspiros, um capitel com uma cruz o convida a oração, já estimulada pela majestade do cenário. O acesso as furnas não constitui qualquer problema. Há escadas de concreto com corrimões. Nem todos sabem que a furna grande é a menor delas (à esquerda de quem desce a primeira escada) a Furninha é a maior (à direita). Os nomes foram consagrados há muito tempo. Na verdade a furna grande nem existe, é apenas um começo de gruta em que cada onda produz um estouro de ar comprimido quando penetra e uma bela cascata quando escoa. Ao descer a outra escada, você chega a uma plataforma quase ao nível do mar: é o diamante. A esquerda está a boca da Furna do Diamante em que a lenda diz estar escondido um diamante precioso.
Daqui.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

CHAPADA DIAMANTINA



Dividida em três circuitos, é uma das mais extensas Zonas Turísticas da Bahia. O Circuito da Chapada Norte congrega os municípios de Bonito, Caem, Campo Formoso, Jacobina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Saúde, Utinga e Wagner; o Circuito do Diamante abarca os municípios de Andaraí, Ibicoara, Iraquara, Itaetê, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras e Seabra; finalmente, o Circuito do Ouro é composto pelos municípios de Abaíra, Érico Cardoso, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Piatã, Rio de Contas e Rio do Pires.
Sua principal atração é o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Esta zona abriga locais altos, quedas livres, lagos subterrâneos, além de um grande número de nascentes, corredeiras, canyons, cavernas, etc., o que a tornam um excelente local para a prática do turismo de aventura e do turismo ecológico.
É atendida pelo Aeroporto de Lençóis, com capacidade para atender aeronaves até Boeing 737, e cortada por rodovias pavimentadas até as principais áreas naturais. Possui serviços regulares de transporte rodoviário e serviços de energia elétrica, água potável e telecomunicações em diversas localidades.

Localização:
O Parque Nacional da Chapada Diamantina localiza-se no centro da Bahia, pertencendo aos municípios de Lençóis, Andaraí, Palmeiras, Mucugê e Ibicoara.

Acesso:
Por Terra: De carro ou ônibus, seguir pela BR-242 através da BR-116. Siga até Lençóis, cidade com melhor infra-estrutura. Por Ar: Aeroporto de Lençóis que recebe vôos de São Paulo, Brasília, Salvador e Barreiras.
Daqui.















Assista a um documentário sobre a Chapada Diamantina aqui.



sábado, 9 de junho de 2012

VAI VIAJAR? LEIA ESTAS DICAS ANTES!!!


Lisboa

Infraero disponibiliza todo o movimento dos aeroportos dos últimos meses. Bom para conferir os aeroportos menos movimentados.
O passaporte é superimportante numa viagem internacional. Você sabe retirar o seu? http://bit.ly/50R0bp
Alguns países requerem o visto de entrada para turistas. Que tal conhecer mais sobre vistos de viagem? http://bit.ly/6B9oah
Para conseguir alguns vistos de viagem é necessário a entrevista num consulado. Mais sobre consulados. http://bit.ly/VMtZd
Com antecedência ao embarque da sua viagem, verifique a data de validade do seu passaporte e dos seus vistos de viagem.
É importante saber como ligar e receber ligações do lugar que se está viajando. Principalmente em viagens internacionais.
Conhecer o código DDD e DDI do lugar que você viajar facilita as ligações que você precisar fazer. http://bit.ly/7kfuci
Evite fazer ligações do quarto do hotel quando estiver em viagem, pois eles cobram uma taxa, mesmo em chamadas a cobrar.
Se precisar ligar enquanto estiver em viagem, a melhor alternativa é comprar um cartão pré-pago de orelhão ou de celular.
Antes de ir viajar, procure ler tudo que puder sobre o destino e lugares que você visitar. Isso ajuda a evitar surpresas.
Os costumes e hábitos dos lugares que você visitar podem ser bem diferentes dos seus. Por isso se informe antes de ir.
Procure aprender algumas expressões básicas do idioma ou língua local numa viagem. Isso facilita a comunicação com eles.
Respeite as leis do país que você for viajar, pois você será submetido às leis locais que podem ser diferentes das suas.
Se viajar de carro ou moto, adquira um mapa das rodovias ou utilize um serviço de localização por gps.
Se for viajar de carro ou moto no exterior, informe-se sobre a necessidade da CNH e sobre as leis locais de trânsito.
Se utilizar metrô, procure informações sobre os mapas das estações e sobre quais caminhos eles levam.
Em viagens internacionais, leve uma reserva de dinheiro em reais para as despesas em aeroportos ou rodoviárias.
Não carregue todo dinheiro num só lugar. Guarde em carteiras diferentes e um pouco preso junto ao seu corpo.
Evite carregar notas em dinheiro de valores altos e, se tiver, leve um ou mais cartões de crédito nas viagens.
Traveller checks são bem aceitos e seguros, mas é necessária a apresentação do passaporte ou cópia para a troca.
Separe os recibos dos travellers checks, pois no caso de perdas será possível recuperá-los.
Troque pequenas quantias em dinheiro no aeroporto para despesas de táxi, ônibus e gorjetas.
Troque pequenas quantias em dinheiro no aeroporto para despesas de táxi, ônibus e gorjetas.


Paris

Procure casas de câmbio para trocar o dinheiro para a moeda local já que as taxas costumam ser menores. http://bit.ly/3jzA0E
Confira todos dados da documentação de viagem como passagens e vouchers de hotéis para garantir que tudo vai dar certo.
Confira todos dados da documentação de viagem como passagens e vouchers de hotéis para garantir que tudo vai dar certo.
Carregue sempre consigo um cartão com endereço, telefone e informações do hotel onde está hospedado.
Antes de viajar, certifique-se que suas reservas de passagem aérea e de voucher de hotel foram feitas e emitidas.
Confirme sempre os horários de check-in e check-out das reservas de hotéis procurando respeitar os horários.
É bom levar cópias xerox dos passaportes e identidades em viagens internacionais, de preferência autenticados.
Seus documentos são a parte mais importante de uma viagem. Carregue sempre junto de você.
Preencha a última folha do passaporte informando seus dados e quem deve ser avisado em caso de emergência.
Chegue ao local do embarque no aeroporto sempre com antecedência reservando 2 horas se forem viagens internacionais.
O bom humor é uma arma importante numa viagem. Suas viagens ficam muito melhor com ele.
Verifique se o lugar que você for viajar é foco de alguma doença e se alguma vacina é recomendada para ir para lá.
Acesse o site da OMS ou do CDC para saber como anda o controle de doenças do lugar que você vai viajar.
É recomendável você marcar uma consulta médica antes de ir viajar para saber como anda sua saúde fazendo os exames necessários.
Grávidas a 8 semanas do parto, precisam de atestado médico para viajar.
Durante sua viagem, cuidado com o consumo de água e alimentos, utilização de repelentes e mosquiteiros, além do uso de preservativos.
Leve em consideração na sua viagem as diferenças climáticas, de altitude e de fuso horário.
Obtenha um atestado médico caso faça uso de medicamentos. Isso é importante para inspeções alfandegárias.
Faça uma revisão dentária antes da viagem, pois o tratamento é caro em países desenvolvidos.
Verifique a cobertura do seu plano de saúde com relação a viagens.
Pode ser que ele não cubra você fora do país ou estado.


Informe-se sobre a possibilidade de fazer um seguro de viagem para garantir sua saúde e bem-estar. http://bit.ly/5fZG4m
Caso necessite levar medicação específica, leve a receita médica.
Tenha em mãos o telefone e endereço das representações diplomáticas do Brasil mais próximas do seu destino.
Leve sempre um adaptador de tomadas para suas viagens, pois algum aparelho seu pode não se encaixar nas tomadas.
Verifique sempre a voltagem dos aparelhos que você vai levar e se informe sobre a voltagem do local que você vai viajar.
Devem ser declarados os bens na alfândega do local de saída do país para assegurar o retorno desses bens sem o pagamento de tributos.
A declaração de saída temporária de bens tem validade permanente e pode ser utilizada em várias viagens.
Não é necessária a apresentação de nota fiscal para a declaração de saída temporária de bens na Receita Federal.
Você pode trazer mercadorias sem o pagamento de tributos quando for bagagem no valor máximo de US$ 500,00 por via aérea.
Caso passe o valor da cota de mercadorias trazidas do exterior deve-se pagar o imposto de importação calculado à base de 50% do que exceder na cota de isenção.
Guarde todas as notas fiscais dos produtos comprados no exterior, pois senão elas serão consideradas no valor de tabela da Receita Federal.
Ao voltar de uma viagem internacional, aproveite ir numa loja dutyfree isenta de impostos para comprar produtos baratos.
Bagagens danificadas durante sua viagem devem ser reclamadas imediatamente.
Procure identificar suas bagagens tanto na parte interna quanto externa.
Uma identificação de bagagem deve conter nome, endereço e telefone.
Feche sempre suas malas com segredo ou cadeado para evitar aberturas mal-intencionadas.
Quando for despachar a bagagem, verifique no comprovante se o destino é o destino correto da sua viagem.
Para facilitar a identificação da sua bagagem logo que ela chegar pela esteira do aeroporto coloque algum diferencial seu.
Os diferenciais de bagagem evitam que alguém leve sua mala por engano.
Exemplos de diferenciais de bagagem são etiquetas, faixas ou adesivos.
Sempre retire sua bagagem logo após o desembarque.
Na mala de mão, procure levar um casaco mesmo quando estiver indo para um local quente. O ar-condicionado do avião ou ônibus pode ser gelado.
Objetos de valor como dinheiro e jóias não devem ser colocados na bagagem a ser despachada.
Na bagagem de mão não é possível levar objetos de metal e/ou pontiagudos. Eles devem ser colocados na bagagem normal.
Caso sua bagagem seja danificada ou violada retire a bagagem da esteira e comunique o ocorrido imediatamente à companhia aérea.
Quando houver danificações de bagagem, deverá ser preenchido um relatório com os detalhes dos danos causados.


Singapura

A empresa aérea é a responsável pela indenização ou reparo da bagagem.
No extravio de bagagem, comunique o problema antes de deixar a área de entrega, onde a companhia aérea é a responsável pela mesma.
Para evitar enjoos em viagens de carro, prefira viajar no banco da frente e olhar para o horizonte.
Para evitar enjoos em viagens de ônibus, avião e navio, procure sentar nos assentos do meio.
Se você sofre de enjoos em viagens, é recomendado tomar remédio meia hora antes da viagem começar.
Não fique sem se alimentar antes de uma viagem preferindo comidas sem gordura e de fácil digestão.
Procure garantir a diversão antes de chegar ao destino da viagem.

Daqui.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.