Frases para Orkut


terça-feira, 13 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Evite o mal-estar em viagens de avião



Normalmente o ato de viajar está associado a lazer. É aquilo que pensamos fazer em cada dia de folga seja no fim de semana ou nas férias. O problema é que este ato de prazer pode ser um pouco tortuoso para algumas pessoas. Para muitos, passar muito tempo em carro, barco ou avião pode significar longas horas de mal estar.

Se você está pretendendo viajar de avião provavelmente já está pensando em como lidar com o assunto, afinal não há possibilidade de abrir a janela ou pedir para que ele pare. E caso sofrer não seja algo que esteja nos seus planos, veja aqui algumas dicas para evitar ou pelo menos minimizar o desconforto.

Enjoos:
A cinetose – como é chamado o enjoo por movimento – não é algo que aconteça com frequência em viagens aéreas. Porém tendo em vista que o interior de um avião não é exatamente o lugar mais adequado para estar em caso de enjoo, vale a pena mencionar algumas dicas.

De acordo com matéria publicada na Folha Online, a primeira recomendação já é bem conhecida por quem sofre com náuseas e enjoos em carros ou ônibus: quem tende a enjoar deve procurar seu médico e pedir para que ele prescreva alguma medicação que possa ser usada antes da viagem. Nesse caso, é bom ficar de sobreaviso já que a medicação pode provocar o efeito colateral de sonolência.

Já outras orientações concretas – ou pequenos truques – também não diferem tanto daquelas já tão usadas habitualmente, salvo as evidentes diferenças entre um meio de transporte e outro. Confira:

- Escolha um lugar que fique antes ou próxima às asas, que são os locais mais estáveis. Sentar-se próximo à janela também ajuda. Caso já imagine ter este tipo de problema, tente se prevenir quanto a isto no momento da compra da passagem, e antes do embarque mencione isso para a aeromoça.
- Verifique se o saco de enjoo está acessível para casos de urgência.
- Evite a leitura.
- Evite álcool e café.
- Não voe em jejum. De acordo com matéria publicada no portal Terra a falta de açúcar pode provocar o desconforto da náusea e do enjoo.
- Não fique com o estômago cheio. Modere nos alimentos que consome.
- Evite alimentos gordurosos e apimentados.
- Coma bolachas secas (água e sal) e consuma bebidas gasosas (água gasosa, refrigerantes)

Alergias:

Caso sofra com rinite, pode haver um pequeno desconforto: nariz e garganta podem coçar provocando espirros e tosses. Para resolver isso, as suas alternativas são bem simples: beber bastante líquido, dando preferência a água e sucos e evitar bebidas alcoolicas.
Desconforto ou inchaço nas pernas:
Ter de permanecer sentado por horas seguidas pode ser um problema, especialmente para quem tem varizes, insuficiência cardíaca ou tendências a apresentar inchaços. Estes são itens que podem ser resolvido com o uso de meias elásticas, que fazem o trabalho de comprimir pernas e pés para evitar o acúmulo de líquidos. Se você tem algum destes problemas, procure um médico antes da viagem para que este possa auxiliar na escolha do produto mais indicado.

Mundo das Tribos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e...

Conheça o agregador dos meus links:

Conheça o agregador dos meus links:
Clique na imagem acima.